Conheça as vantagens de colocar seu filho em uma escola de luta

Criar e educar uma criança não é uma tarefa fácil. Sabemos que não existe uma fórmula secreta pra se sair bem como pai e mãe, mas algumas dicas podem te ajudar em cada etapa da vida do seu pequeno.

Nas primeiras fases, é normal que a criança tenha muita energia e você pode canalizar todo esse vigor em um esporte ou em uma luta, por exemplo.

Muitos especialistas indicam escolher um tipo de luta para a criança praticar. Você sabe o porquê? Leia o texto a seguir e conheça as vantagens de colocar seu filho em uma escola de luta:

Redirecionar energia

O primeiro ponto a ser mencionado é aquele que já foi mencionado acima: canalizar as energias da crianças Nas primeiras fases, a disposição e energia das crianças poder surpreendentes e nem todos os país conseguem administrar esse fator.

Uma boa dica é utilizar lutas como boxe, judô, karatê, entre outras para fazer com que a criança gaste todo o seu potencial em um espaço adequado.

Assim, o seu filho pode desfrutar de uma desaceleração do ritmo agitado. E vale lembrar que no caso de crianças muito quietas, pode despertar um lado mais esportivo.

Incentivo a disciplina

A base para aprender qualquer luta ou esporte é a disciplina. Esse aspecto do desenvolvimento pessoal da criança é bem difícil de aplicar, já que a mesma está descobrindo a sua personalidade.

Por isso, colocar o pequeno em uma escola de luta pode ensinar sobre respeito e disciplina, direcionando o condicionamento do seu filho para o controle.

Defesa pessoal

Incentivar o aprendizado para a violência, com certeza, não é um aspecto das aulas de luta. Isto está aplicado para todo e qualquer tipo de categoria da modalidade.

Entretanto, é preciso considerar que ao longo da vida a criança precise aprender a se defender e usar os ensinamentos de forma coerente.

Na escola de luta, será repassado para os pequenos a importância da defesa pessoal e o autocontrole de saber utilizá-la nos momentos certos.

Desenvolvimento pessoal 

Como você já conferiu nas informações acima, as aulas de luta poderão representar o desenvolvimento do seu filho em diversos aspectos diferentes e um deles é o desenvolvimento pessoal.

Alcançar novos objetivos, se dedicar e desenvolver habilidades como a coordenação motora farão parte da rotina da criança. Além disso, é importante ressaltar a sociabilização com os outros coleguinhas que partilham da mesma atividade. Os benefício são muitos!

Scroll to top