Não passei no FIES, e agora?

O FIES é o maior programa de financiamento estudantil do país e já auxiliou muitos estudantes a conquistarem o diploma de graduação. O recurso é muito utilizado principalmente por proporcionar os juros mais vantajosos do mercado. Em contrapartida, as vagas são bem concorridas e dependem da pontuação do Enem.

Por isso, quem não conseguiu uma bolsa através do FIES precisa começar a buscar novas opções e para ajudar esse público, preparamos algumas oportunidades. Continue lendo e descubra quais são:

Educa Mais Brasil

Se você participou do Exame Nacional do Ensino Médio e não conseguiu garantir a sua bolsa no FIES, vale a pena conhecer o Educa Mais Brasiluma opção que visa auxiliar estudantes de média e baixa renda a ingressarem no ensino superior.

O programa parte uma inciativa privada e permite que os estudantes comecem diversas graduações pagando bem menos pela mensalidade. Para isto, é necessário cumprir com a primeira mensalidade do curso de forma integral.

Quem tem interesse em estudar com vantagens através do programa, pode se candidatar ás vagas através do Educa Mais Brasil portal do aluno.

O sistema utiliza a localização do estudante para verifica todas as opções para a região, variando entre bolsas de até 70% de desconto, válido para todo o período da graduação.

E quem não conseguiu uma pontuação tão satisfatória no Enem, vai gostar de saber que o programa não exige a participação no exame por parte dos estudantes.

PRAVALER

Uma outra opção para quem pretende estudar através de um programa de incentivo a educação é o PRAVALER. Se você não conseguiu o seu financiamento através do FIES, vale a pena arriscar essa alternativa.

O PRAVALER é um dos maiores programas de crédito estudantil do país, tendo auxiliado diversos estudantes a começarem o tão sonhado curso de graduação.

Essa é uma iniciativa privada que oferece algumas opções de crédito para o estudante, podendo ser parcial ou integral dependendo da situação de cada renda.

Quem está interessado no recurso, deve acessar o site oficial do PRAVALER e verificar as opções disponíveis. O candidato deve realizar o cadastro online na plataforma e responder as perguntas geradas pelo sistema.

Depois, é só enviar o seu pedido para que a equipe avaliadora do programa de crédito estudantil possa avaliar a sua solicitação e verificar se você se encaixa nos requisitos do programa.

As opções são bem interessantes para quem deseja ingressar na universidade o quanto antes, por isso, vale a pena conhecer os programas mencionados.

Scroll to top